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Obirgadaaaa
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Pergunta 1
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Em
quais situações se aplica o marketing de experiência?
I.
Nas sensações geradas nos pontos de contato com o cliente.
II.
No atendimento às necessidades e desejos dos clientes.
III.
Nos pontos de vendas dos produtos, com o intuito de vender e atender aos
objetivos de lucros das empresas somente.
Está
correto o que se lê em:
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Resposta Selecionada:
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b.
I, II.
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Respostas:
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a.
I, II, III.
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b.
I, II.
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c.
I, III.
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d.
II, III.
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e.
III.
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Feedback da resposta:
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Resposta:
B
Comentário: O marketing de
experiência não visa atender apenas aos objetivos de lucros das empresas,
mas também criar ambientes agradáveis e experiências.
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·
Pergunta 2
0,5 em 0,5
pontos
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Avalie
as afirmativas a seguir sobre marketing
de experiência:
I. Trata-se de uma nova abordagem que se contrapõe ao marketing tradicional.
II. Tem foco na abordagem de atributos e benefícios dos produtos e serviços
para tomadas de decisão mais subjetivas.
III. Forma um composto de comunicação que promove ofertas diferenciadas para
responder às exigências do mercado, fortalecendo o relacionamento entre
marcas e consumidores.
Está correto o que se lê em:
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Resposta Selecionada:
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c.
I
e III apenas.
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Respostas:
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a.
I,
II, III.
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b.
I
e II apenas.
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c.
I
e III apenas.
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d.
II
e III apenas.
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e.
III
apenas.
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Feedback da resposta:
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Resposta:
C
Comentário: A abordagem do marketing
de experiência foca atributos e benefícios dos produtos e serviço, porém
para tomadas de decisão mais racionais, porque permite vivenciar tais
atributos e serviços.
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Pergunta 3
0,5 em 0,5
pontos
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Objetivo
do Marketing de Experiências:
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Resposta Selecionada:
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a.
Construir
relacionamento com o cliente.
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Respostas:
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a.
Construir
relacionamento com o cliente.
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b.
Despertar
desejos de interação.
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c.
Gerar
necessidades desconhecidas ou latentes.
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d.
Gerar
vendas imediatas.
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e.
Gerar
benefícios para a marca.
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Feedback da resposta:
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Resposta:
A
Comentário: O marketing de experiência visa relacionamentos duradouros e
apresenta resultados em longo prazo.
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Pergunta 4
0,5 em 0,5
pontos
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Qual
etapa descrita por Schmitt (2004) da gestão da experiência do cliente está
relacionada ao fato dos clientes valorizarem empresas dinâmicas, que trazem
sempre melhorias ou algo novo?
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Resposta Selecionada:
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e.
Projetar
a continuidade.
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Respostas:
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a.
Fase
de levantamento de informações sobre o contexto sociocultural em que o
cliente está inserido.
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b.
Identificar
o posicionamento e o valor a ser entregue ao cliente.
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c.
Projetar
a experiência da marca.
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d.
Estruturar
os pontos de contato com o cliente.
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e.
Projetar
a continuidade.
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Feedback da resposta:
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Resposta:
E
Comentário: Os consumidores dão importância a empresas que trabalham com
melhoria contínua e inovações.
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Pergunta 5
0,5 em 0,5
pontos
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O tato,
um dos cinco sentidos explorado no marketing
de experiência, tem as seguintes características:
I - Tem a ver com o manuseio prazeroso do produto.
II - A correta iluminação favorece a observação e o manuseio dos produtos.
III - Pode despertar desejos e necessidades antes desconhecidas.
IV - Desempenha o papel de cativar e “convidar” o cliente a entrar.
V - Sentido ligado ao humor.
Está correto o que se lê em:
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Resposta Selecionada:
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d.
I,
II, III apenas.
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Respostas:
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a.
I,
III, V apenas.
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b.
II,
III, IV apenas.
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c.
III,
IV, V apenas.
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d.
I,
II, III apenas.
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e.
I,
III, IV apenas.
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Feedback da resposta:
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Resposta:
D
Comentário: O sentido que tem a capacidade de cativar e “convidar” o
cliente a entrar é a visão, e a audição é o sentido que é ligado ao humor.
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Pergunta 6
0,5 em 0,5
pontos
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Design Sprint é
processo sistemático (passo a passo) para solucionar problemas e testar
ideias.
Analise
as afirmativas sobre os princípios centrais do método:
I -
Juntos, mas sozinho.
II -
Coisas tangíveis são mais importantes do que discussões abertas.
III
- Começar a testar e validar ideia é melhor do que estar certo a respeito
daquela ideia.
IV -
Não confie na sua criatividade, confie no método Sprint.
V -
Controle o tempo de todas as tarefas.
É
correto o que se afirma em:
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Resposta Selecionada:
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a.
Todas as afirmativas.
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Respostas:
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a.
Todas as afirmativas.
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b.
Nenhuma das afirmativas.
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c.
I, II e III.
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d.
II, III e IV.
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e.
I, II, III e V.
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Feedback da resposta:
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Resposta:
A
Comentário: de acordo com o método Sprint,
os princípios centrais são: (i) juntos, mas sozinho; pois, apesar de ser um
trabalho feito em equipe, a maior parte do tempo, cada participante elabora
suas ideias sozinho, com pouca discussão. A exposição de suas ideias é
sempre feita sem muito espaço para argumentação e debate. (ii) coisas
tangíveis são mais importantes do que discussões abertas, pois, de acordo
com o método, as discussões abertas levam, com frequência, a equipe a
conversas inócuas e sem efeito prático, então, a ênfase de qualquer
discussão deve ser estabelecida a partir de aspectos muito tangíveis e
observáveis. (iii) começar a testar e validar a ideia é melhor do que estar
certo a respeito daquela ideia, pois o teste é que, realmente, indica a
validação de uma ideia ou solução e não a opinião de um especialista ou
gerente decisor. (iv) não confie na sua criatividade, confie no
método Sprint,
pois a criatividade pode ser algo desenvolvido e uma organização não pode
depender dos “lampejos” de criatividade de um funcionário “genial” para a
solução de seus problemas. (v) controle o tempo de todas as tarefas, pois o
foco do Design
Sprint é ser um método com respostas rápidas
produzidas em apenas quatro dias de imersão no projeto de melhoria.
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·
Pergunta 7
0,5 em 0,5
pontos
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De
acordo com o método Sprint, no primeiro dia de trabalho, imediatamente após
as “entrevistas com especialistas”, técnica na qual o facilitador conduz
entrevistas individuais com as pessoas que integram a equipe do Sprint e,
à medida que avançam as entrevistas, cada membro da equipe faz anotações
particulares é realizada uma dinâmica chamada de _______________________ que
corresponde a uma rodada de novas anotações que serão agrupadas e votadas
pela equipe, mudando a perspectiva do time de constatação de uma lista de
problemas para a priorização dos desafios mais relevantes que o projeto deve
buscar solucionar.
Qual
alternativa preenche corretamente a lacuna do enunciado?
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Resposta Selecionada:
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d.
Como poderíamos?
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Respostas:
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a.
Objetivos de longo prazo.
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b.
Perguntas do Sprint.
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c.
Mapa de calor.
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d.
Como poderíamos?
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e.
Esboço em quatro etapas.
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Feedback da resposta:
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Resposta:
D
Comentário: de acordo com o método Sprint,
a lacuna deve ser preenchida com a seguinte técnica: “como poderíamos?”.
Apesar dos “objetivos de longo prazo”, das “perguntas do Sprint”,
e do “esboço em quatro etapas” também serem técnicas realizadas no primeiro
dia do método Sprint, a técnica chamada de “objetivos de longo
prazo” é aquela na qual cada participante da equipe responde qual deveria
ser o objetivo de longo prazo, no contexto do Sprint,
a partir da seguinte pergunta realizada pelo facilitador: “No prazo de dois
anos, se tudo correr perfeitamente bem, qual será o nosso melhor cenário,
em termos de resultados alcançados?”. Enquanto a técnica “perguntas
do Sprint”
acontece após a decisão sobre qual será o objetivo de longo prazo do Sprint,
na qual cada membro da equipe, com suas notas autoadesivas, anota de duas a
três perguntas do Sprint no formato de “Nós podemos”, levando em
consideração a seguinte reflexão: “Quais são as barreiras que a equipe terá
de enfrentar para alcançar o objetivo de longo prazo?”. Por sua vez, o
“esboço em quatro etapas” ocorre a partir de: (1) anotações, (2) ideias,
(3) “crazy 8s” e (4) esboço da solução com as ideias dos participantes
do Design
Sprint para uma solução um pouco mais tangível.
Por fim, o “mapa de calor” é uma técnica utilizada apenas no segundo dia
do Sprint (e
não no primeiro dia).
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Pergunta 8
0,5 em 0,5
pontos
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As
seguintes técnicas do Design Sprint 2.0: (i)
demonstrações-relâmpago e (ii) esboço em quatro etapas ocorrem em que dia do
projeto?
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Resposta Selecionada:
|
a.
Primeiro dia.
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Respostas:
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a.
Primeiro dia.
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b.
Segundo dia.
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c.
Terceiro dia.
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d.
Quarto dia.
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e.
Essas técnicas podem ser utilizadas em
qualquer dia do projeto.
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Feedback da resposta:
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Resposta:
A
Comentário: de acordo com o método do Sprint (principalmente
o Design
Sprint 2.0), no primeiro dia, pela manhã, são
realizados: (i) as entrevistas com os usuários; (ii) “como poderíamos?”;
(iii) objetivos de longo prazo; (iv) perguntas do Sprint;
(v) o mapa. Ainda no primeiro dia, após o almoço, são realizados: (i) as
demonstrações-relâmpago e (ii) esboço em quatro etapas.
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·
Pergunta 9
0,5 em 0,5
pontos
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Ao
final do primeiro dia do método Sprint, ocorre o chamado “esboço
em quatro etapas”. Qual alternativa apresenta incorretamente uma
das etapas dessa técnica?
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Resposta Selecionada:
|
e.
“Storyboard”.
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Respostas:
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a.
“Anotações”.
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b.
“Ideias”.
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c.
“Crazy
8s”.
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d.
“Esboço
da solução”.
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|
e.
“Storyboard”.
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Feedback da resposta:
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Resposta:
E
Comentário: de acordo com o método Sprint, as quatro etapas
para a produção de um esboço são: anotações (20min), ideias (20min), “crazy
8s” (8min) e esboço da solução (45min).
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·
Pergunta 10
0,5 em 0,5
pontos
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Qual
alternativa apresenta uma técnica do Design Sprint utilizada
no quarto e último dia do método (considerando o Design Sprint 2.0)?
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Resposta Selecionada:
|
b.
Teste
com usuários.
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Respostas:
|
a.
Protótipo.
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b.
Teste
com usuários.
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c.
Fluxo
de teste do usuário.
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d.
Storyboard.
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|
e.
Mapa
de calor.
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Feedback da resposta:
|
Resposta:
B
Comentário: finalmente, o método Sprint
chega ao seu último dia de trabalho com o teste com usuários. O processo
nessa etapa do método pode ser descrito da seguinte forma:
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1.
Encontrar os usuários para o teste
2.
Coordenar um cronograma de entrevistas
3.
Trazer os entrevistados para a sala
4.
Coletar os dados e produzir um feedback estruturado
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