Estudos diversos VII

Assisti as aulas e respondi as perguntas, lembrem-se aqui torna-se um material de apoio, no qual fiz um resumo para estudo !

  • Pergunta 1

    0,5 em 0,5 pontos
    Correta
    A falta de pontualidade – atenção ao horário não é apenas na entrada ao trabalho, inclui ser pontual nas reuniões, encontros, entre outros compromissos da empresa. Além disso, o profissional deve respeitar o tempo estipulado para o almoço e cumprir suas tarefas no prazo. Caso aconteça algum imprevisto, qual a melhor forma de agir?
    Resposta Selecionada:
    Corretaa.
    Avisar as pessoas envolvidas, desculpando-se do atraso e estipulando o prazo para chegar ao compromisso.
    Respostas:
    Corretaa.
    b. 
    c.
    d. 
    e. 
    Feedback da resposta:
    Alternativa: A
    Comentário: sempre avisar os envolvidos na reunião e estipular prazo de chegada aproximado para que as pessoas possam se reorganizar nos compromissos; nunca se esquecer do pedido de desculpas.

  • Pergunta 2

    0,5 em 0,5 pontos
    Correta
    A postura é algo a ser considerado no ambiente organizacional. Não somente a postura de atitudes, mas também a postura física, como se sentar e andar. Pessoas com cabeça baixa podem transmitir que tipo de atitude perante o grupo?
    Resposta Selecionada:
    Corretad. 
    Transmite insegurança, cansaço e desânimo, que impacta a produtividade.
    Respostas:
    a. 
    b.
    c. 
    Corretad. 
    e. 
    Feedback da resposta:
    Alternativa: D
    Comentário: andar de cabeça baixa pode gerar a sensação de desânimo, insegurança e cansaço, transmitindo a ideia de falta de compromisso com a produtividade.

  • Pergunta 3

    0,5 em 0,5 pontos
    Correta
    Criticar a organização por causa do salário, benefícios e discordar com as novas políticas da organização no ambiente de trabalho não são bem-vistos. De que forma o funcionário deve tratar seu descontentamento?

    Resposta Selecionada:
    Corretac.
    Conversar com seu superior imediato e relatar seus problemas pode ser uma solução.
    Respostas:
    a.
    b. 
    Corretac.
    d. 
    e. 
    Feedback da resposta:
    Alternativa: C
    Comentário: conversar com o superior imediato é a melhor solução.
  • Pergunta 4

    0,5 em 0,5 pontos
    Correta
    Em relação ao comportamento organizacional, um erro muito comum quando trabalhamos com pessoas conhecidas é:
    Resposta Selecionada:
    Corretac. 
    confundir o relacionamento e tratar os superiores como amigos.
    Respostas:
    a. 
    b. 
    Corretac. 
    d.
    e. 
    Feedback da resposta:
    Alternativa: C
    Comentário: quando trabalhamos com pessoas conhecidas, um erro muito comum é confundir a amizade com o profissional, e tratar o superior como amigo.
  • Pergunta 5

    0,5 em 0,5 pontos
    Correta
    Ninguém gosta de errar! Mas faz parte do ser humano. Qual a principal consequência deste tipo de ação na equipe?
    Resposta Selecionada:
    Corretac. 
    Ter a imagem de que não assume a culpa por seus erros.
    Respostas:
    a. 
    b. 
    Corretac. 
    d. 
    e. 
    Feedback da resposta:
    Alternativa: C
    Comentário: errar faz parte do ambiente, o importante é assumir o erro e buscar sua correção para que não aconteça mais.

  • Pergunta 6

    0,5 em 0,5 pontos
    Correta
    Postura – cuidado com palavrões, gírias e falar alto no trabalho. Comportamentos como esses podem prejudicá-lo. Por isso, é fundamental ser educado e manter a compostura mesmo em situações críticas. Quando um funcionário é inadequado neste quesito, qual a melhor forma de lidar com a situação?
    Resposta Selecionada:
    Corretab. 
    Orientá-lo sobre sua maneira de agir para que não repita esta inadequação.
    Respostas:
    a. 
    Corretab. 
    c. 
    d. 
    e. 
    Feedback da resposta:
    Alternativa: B
    Comentário: chamar o funcionário e orientá-lo é a melhor maneira de conseguir sua confiança, ajustando situações de inadequação demonstradas.
  • Pergunta 7

    0,5 em 0,5 pontos
    Correta
    Quando há necessidade de chamar a atenção ou criticar o trabalho de alguém, qual é a melhor maneira de ação?
    Resposta Selecionada:
    Corretad. 
    Chamar o funcionário numa área reservada e fazer a crítica devida.
    Respostas:
    a. 
    b.
    c. 
    Corretad. 
    e. 
    Feedback da resposta:
    Alternativa: D
    Comentário: expor o funcionário ao constrangimento é a pior forma de realizar uma crítica. Qualquer situação de erro deve ser dita em momentos reservados para não expor as pessoas.
  • Pergunta 8

    0,5 em 0,5 pontos
    Correta
    Roupa – pode até parecer fútil para alguns, mas muitos profissionais ainda pecam no vestuário. Há situações, como o abuso de decotes e transparências e o uso de jeans em dias não permitidos, que podem criar problemas. De que forma podemos perceber o que é permitido ou não utilizar nas empresas?
    Resposta Selecionada:
    Corretac. 
    Conhecer a cultura organizacional é o melhor caminho.
    Respostas:
    a.
    b. 
    Corretac. 
    d. 
    e. 
    Feedback da resposta:
    Alternativa: C
    Comentário: com o conhecimento da cultura organizacional, é possível compreender as regras e normas da empresa e, assim, portar-se de acordo.
  • Pergunta 9

    0,5 em 0,5 pontos
    Correta
    Segundo Robbins: “Comportamento Organizacional é um campo de estudo que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações...”. Qual o seu propósito?
    Resposta Selecionada:
    Corretab.
    Seu propósito é aplicar este conhecimento em prol do aprimoramento da eficácia de uma organização.
    Respostas:
    a.
    Corretab.
    c. 
    d. 
    e. 
    Feedback da resposta:
    Alternativa: B
    Comentário: o estudo do comportamento tem como foco principal aprimorar os grupos de trabalho para que possam se adequar e produzir mais.
  • Pergunta 10

    0,5 em 0,5 pontos
    Correta
    É muito comum que o colaborador realize atividades como falar com a família, acessar redes sociais e pagar contas durante o expediente. Para não prejudicar as obrigações na empresa, o indicado é:
    Resposta Selecionada:
    Corretac. 
    resolver essas questões após a jornada de trabalho ou no horário de almoço.
    Respostas:
    a.
    b. 
    Corretac. 
    d. 
    e. 
    Feedback da resposta:
    Alternativa: C
    Comentário: devemos acessar domínios de internet fora do expediente ou quando a empresa disponibilizar o uso no horário do almoço.

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