Estudos Disciplinares IX Teste
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ergunta 1
0,5 em 0,5 pontos
A
comunicação é básica e fundamental dentro de um processo de comunicação,
visto que ela está presente em todas as etapas do processo de maneira
intensa.
Nas afirmativas a seguir, foram assinaladas algumas atitudes consideradas apropriadas para uma comunicação bem-sucedida: I- Falar para ser entendido. II- Falar sobre você mesmo e não sobre o outro. III- Falar sempre com um objetivo. IV- Escutar atentamente e registrar o que está sendo dito. Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas: |
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Pergunta 2
0,5 em 0,5 pontos
A
globalização e a expansão tecnológica dos meios de comunicação quebraram
todas as barreiras. Na questão cultural têm provocado inúmeras alterações nos
costumes e comportamentos das pessoas no mundo todo. Considerando a
importância da cultura como elemento de uma negociação, leia atentamente as
afirmações abaixo.
I- É necessário ter em mente o fato de que mesmo o indivíduo pertencendo a uma mesma cultura, suas representações e significações são diferentes. II- É necessário ter em mente o fato de que mesmo pertencendo a uma mesma cultura, as empresas têm representações e significações diferentes. III- As representações e significações podem ser fatores que interferem na interpretação de sucesso ou fracasso em uma negociação. IV- Não é possível não se preocupar com a importância de ter negociadores preparados para essa realidade. Assinale a alternativa que apresenta a(s) afirmativa(s) correta(s): |
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Pergunta 3
0,5 em 0,5 pontos
As
táticas mais adequadas para a equipe que realizará a negociação internacional
são:
I- Ser sensível aos costumes locais e conhecer o cenário político local. II- Sair e falar com as pessoas, ser flexível e aceitar mudanças. III- Guardar papéis com segurança, ouvir seu agente e ser paciente. IV- Ter uma equipe que agrade a outra parte e respeitar ministros e oficiais. V- Envolver-se nos assuntos do país e deixar-se surpreender com o imprevisível. Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas: |
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Pergunta 4
0,5 em 0,5 pontos
Com
relação a uma negociação internacional, é correto afirmar que:
I- O negociador nesse contexto é firme em suas atitudes e propostas, possui uma voz baixa e suave, fala pausadamente e usa palavras claras e distintas; controla seu poder e conhece seu limite; possui um pensamento positivo e sabe o que tem a oferecer. II- Dentro da negociação internacional, o pensamento global é fundamental. O executivo de uma empresa que não possua um raciocínio orientado para abrangência, que não esteja voltado para um novo mercado, ou que não esteja informado e atualizado, está destinado ao fracasso. III- Um executivo bem preparado para negociar no ambiente internacional entende as influências que o ambiente exerce sobre os negociadores. Assim, precisa fazer uma análise cuidadosa do ambiente em que se encontra. IV- O negociador internacional deve parecer nativo e, ao mesmo tempo, deve tentar ensinar à outra parte e não deixar de lado o seu modo de fazer pessoal. Isso mostrará autenticidade. Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas: |
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Pergunta 5
0,5 em 0,5 pontos
Com
relação ao estilo de negociadores, assinale a alternativa que está incorreta:
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Pergunta 6
0,5 em 0,5 pontos
Devido
dificuldade em se lidar com diferentes padrões éticos e morais quando das
negociações com outras culturas, alguns aspectos devem ser levados em
consideração. Sobre o assunto, avalie as proposições.
I - O entendimento de diferentes culturas oferece condições para o bom desenvolvimento de uma negociação com bases éticas e morais. II - O entendimento de diferentes culturas, quando de uma negociação tanto cooperativa quanto competitiva, oferece condições aos negociadores em compreender os limites éticos e morais aceitáveis por determinadas culturas. III - Os limites morais e éticos devem ser objeto de discussão logo ao início de um processo de negociação. Diante o apresentado, está correto apenas o que se apresenta em: |
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Pergunta 7
0,5 em 0,5 pontos
Duas
grandes considerações a serem efetuadas em negociações são a ética e a moral
nos negócios. Sobre o assunto, analise as proposições a seguir.
I- A ética é permanente. A moral é temporal. II- A ética é regra. A moral é conduta da regra. III- A ética inclui aspectos de condutas específicas. A moral, princípio. IV- A ética é teoria. A moral é prática. Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas: |
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Pergunta 8
0,5 em 0,5 pontos
Marque
verdadeiro (V) ou falso (F) nas afirmações abaixo:
( ) Ruídos na comunicação podem distorcer, alterar e até invalidar um processo de comunicação. Nesse sentido, o feedback assume fundamental importância para avaliar e rever o que foi transmitido e captado. ( ) Uma das habilidades mais importantes a ser desenvolvida para se obter sucesso no processo de comunicação é a de saber falar. ( ) O comportamento não verbal não deve ser usado num processo de negociação. Ao ser empregado, pode confundir a comunicação verbal. ( ) Assertiva é a pessoa que não enrola, não inventa, não distorce e não diz uma vírgula além do necessário. ( ) Ao negociar por telefone, devemos iniciar nosso diálogo com uma pergunta aberta e educada e falar com segurança e em alto e bom tom. ( ) A despersonalização criada pelo uso excessivo do e-mail tem uma vantagem: ela pode nos permitir separar melhor a pessoa do problema. ( ) Quando nos referimos a uma negociação, a credibilidade de uma empresa ou pessoa pode significar enorme fonte de poder, especialmente diante de interlocutores que prezam por negócios realizados em bases sólidas, norteados por princípios éticos. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: |
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Pergunta 9
0,5 em 0,5 pontos
O
modelo de estilos apresentado por Carl Jung alia a capacidade que o indivíduo
tem de controlar ou aceitar o controle em relação ao outro com o grau que ele
tende a considerar ou desconsiderar nos outros indivíduos com os quais se
relaciona.
Faça a ligação entre a descrição do estilo de negociador e as táticas usadas na negociação (letras de A a D) e depois selecione a alternativa correta. I- Estilo restritivo: este estilo mostra como os indivíduos combinam o controle com a desconsideração com o outro. Os negociadores que adotam esse estilo agem apenas conforme seus interesses. II- Estilo confrontador: o confrontador combina controle com confiança no outro. Trabalha em colaboração. III- Estilo ardiloso: a desconsideração aliada à deferência pressupõe que os negociadores devem ser evitados ou mantidos a distância, pois representam uma fonte de aborrecimentos. Para o ardiloso, a negociação é sempre com base em regras e procedimentos. IV- Estilo amigável: o negociador amigável combina a consideração com a confiança para manter um relacionamento cooperativo e simpático com seu oponente, independentemente do fato de alcançar ou não seus objetivos.
A) Representante: usa
um representante para ganhar tempo enquanto analisa o oponente sem revelar
sua posição.
B) Tática dos limites
reais: define limites para ambas as partes e obstrui itens desnecessários à
negociação.
C) Informações seletivas: apresenta um número grande de
informações com excesso de detalhes para disfarçar a ausência de dados
específicos.
D) Formação de grupo: recruta ajuda de outros para formar
sua proteção.
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Pergunta 10
0,5 em 0,5 pontos
Qual a
maneira ideal para se negociar em termos éticos, considerando que não existe
nenhum padrão formal nem nenhuma declaração escrita que sirva como modelo
para os negociadores, assim como acontece com as questões legais?
Assinale a alternativa que está correta: |
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Obrigado.
ResponderExcluirEstamos sempre aqui !! Juntos ..
ExcluirA União faz passar de ano 🤣😁❤
ótimo vlw
ResponderExcluirTanks. Anúncio clicado. E o anúncio bateu certinho com as minhas pesquisas de hj: Notebooks. rsrs. #Tenhomedodogoogle
ResponderExcluirE quem não tem medo dele !?!?!
ExcluirMas começa a fala quero ganhar dinheiro preciso achar uma forma de ganhar dinheiro sem gastar quem sabe né ele não te escuta e você ao menos fica rico com ele bisbilhotando 🤣🤣
Ps. Para te deixar mais "tranquilo" eu clico para deixar os anúncios "aleatorios"
Que bom que eu pude ajudar
Ps. Me perdoe pelos erros ortográficos de de acentuação corretor do celular.
ResponderExcluirPs. Me perdoe pelos erros ortográficos de de acentuação corretor do celular.
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