Planejamento de Negócios e Ações de Marketing
Bom dia meus amores !!
Hoje vou postar os exercícios e a prova para auxiliar vocês nos estudos
Não se esqueçam de me ajudar ein, clique nos anúncios que aparecem nas laterais ou abaixo do blog 😀 Não precisa comprar nada nem assinar nada é só abrir
Bons estudos
·
Pergunta 1
0,1 em 0,1 pontos
|
|
O conceito de
planejamento consiste no ato: Assinale a
alternativa correta: |
||||||||||||
|
|||||||||||||
·
Pergunta 2
0,1 em 0,1 pontos
|
|
Pesquisando dados
da história foi possível conhecer que na década de 1980 presenciou o ingresso
da palavra “estratégia” no vocabulário popular com o espírito comercial. Assinale a
afirmativa correta: |
||||||||||||
|
|||||||||||||
·
Pergunta 3
0,1 em 0,1 pontos
|
|
Falar sobre
empreender na era da globalização está cada vez mais difícil, inovar é
questão de sobrevivência. Para que isso
aconteça será necessário: |
||||||||||||
|
|||||||||||||
·
Pergunta 4
0,1 em 0,1 pontos
|
|
O
plano de negócio é um documento onde estão descritas as características do
negócio, a forma que esse deve operar e suas estratégias para alcançar seu
espaço no mercado. Assinale
a alternativa correta: |
||||||||||||
|
|||||||||||||
·
Pergunta 5
0,1 em 0,1 pontos
|
|
Conforme
Certo e Peter (1993), administração estratégica busca manter a organização
integrada com seu meio ambiente, por meio de um processo contínuo e
interativo. Deve ser desempenhada a partir das seguintes etapas: |
||||||||||||
|
|||||||||||||
·
Pergunta 6
0,1 em 0,1 pontos
|
|
O detalhamento do
Plano de Negócios, para Degen (1989), depende do tipo do novo empreendimento. Qual alternativa
está correta: |
||||||||||||
|
|||||||||||||
·
Pergunta 7
0,1 em 0,1 pontos
|
|
Para Hitt,
Ireland e Hoskisson (2003) o processo de administração estratégica, envolve: Assinale a
alternativa correta: |
||||||||||||
|
|||||||||||||
·
Pergunta 8
0,1 em 0,1 pontos
|
|
Segundo o
SEBRAE (2018) aborda que a primeira etapa para a elaboração de um plano de
negócios é a realização de um Sumário que consiste num resumo do que
será trabalhado no Plano de Negócio. Fazem parte do
Sumário Executivo: |
||||||||||||
|
|||||||||||||
·
Pergunta 9
0,1 em 0,1 pontos
|
|
Segundo Biagio e
Batocchio (2012), o plano financeiro de um plano de negócio busca apresentar
algumas projeções abrangentes que possam refletir o desempenho futuro da
empresa. Assinale a
alternativa correta: |
||||||||||||
|
|||||||||||||
·
Pergunta 10
0,1 em 0,1 pontos
|
|
Rezende
(2008) traz planejamento estratégico com um processo dinâmico e sistêmico,
com total envolvimento de pessoas capacitadas, realizado continuamente para
determinar os objetivos, estratégias e ações da organização. |
||||||||||||
|
|||||||||||||
·
Pergunta 11
|
|
As ferramentas de análise, ou de gestão, ou como também são
conhecidas ferramentas da qualidade são instrumentos para identificar
oportunidades de melhoria e auxiliar na mensuração e apresentação de
resultados. Podemos
dizer: |
||||||||||||
|
|||||||||||||
·
Pergunta 12
|
|
O
termo SWOT é uma sigla originada de um conjunto de palavras em inglês que
significa: |
||||||||||||
|
|||||||||||||
·
Pergunta 13
|
|
A análise de mercado é outro item de grande importância para a execução
do Plano de Negócios. Com relação ao estudo do mercado, deverá analisar: I - Qual o seu perfil, em termos de faixa etária, sexo, nível de
escolaridade, nível de renda, região de moradia, estilo de cor? II - Quais produtos / serviços atendem as suas necessidades? III - O que consideram mais importante quando da aquisição dos
produtos / serviços (qualidade, higiene, garantia, entrega, atendimento,
etc.)? IV - Quantos estão dispostos a pagar pelo produto / serviço? V - Qual o potencial do mercado de recursos humanos? Assinale
a alternativa com as opções corretas. |
||||||||||||
|
|||||||||||||
·
Pergunta 14
|
|
Muito fala-se em marketing, mas por diversas vezes não temos a
compreensão real do que é um planejamento de marketing. Assinale
a alternativa correta: |
||||||||||||
|
|||||||||||||
·
Pergunta 15
|
|
Para atingir as metas quando desenvolvemos o Planejamento de
Negócios, é preciso definir como medi-las, alocar recursos e traçar caminhos
para transformar ideias em resultados, e finalmente atingir o sucesso. Podemos
utilizar algumas ferramentas da administração: |
||||||||||||
|
|||||||||||||
·
Pergunta 16
|
|
O Marketing se apresenta como um tema cada vez mais importante
no comportamento das organizações. Podemos
dizer que: |
||||||||||||
|
|||||||||||||
·
Pergunta 17
|
|
Orientação por
marketing: a partir dos anos 1970, inicia-se uma lenta revolução, com o
início dos estudos e implantação dos conceitos de marketing. Essa orientação de marketing
tem sido apresentada: I - Atender às necessidades
de maneira lucrativa. II - Identificar desejos e
atendê-los. III - Como o cliente quiser. IV - Pessoas e clientes em
primeiro lugar. V - O cliente nunca tem
razão. As
afirmações: |
||||||||||||
|
|||||||||||||
·
Pergunta 18
|
|
Para que as estratégias da organização possam ser convertidas em
ações, que concretizarão as estratégias estabelecidas, usa-se o plano de
marketing, como um guia da empresa que concretizara todos esforços
relacionados à área de marketing. Assinale
a alternativa correta: |
||||||||||||
|
|||||||||||||
·
Pergunta 19
|
|
O marketing consiste no atendimento e na satisfação das
necessidades e desejos dos consumidores. Logo: |
||||||||||||
|
|||||||||||||
·
Pergunta 20
|
|
Para Kotler (2000), a satisfação consiste na sensação de prazer
ou desapontamento resultante da comparação do desempenho (ou resultado)
percebido de um produto em relação às expectativas do comprador. Então, |
||||||||||||
|
|||||||||||||
·
Pergunta 21
|
|
As
ferramentas de análise, ou de gestão, ou, como também são conhecidas, ferramentas
da qualidade, são instrumentos para identificar oportunidades de melhoria e
auxiliar na mensuração e apresentação de resultados. Podemos dizer: |
||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||
·
Pergunta 22
|
|
Para
atingir as metas quando desenvolvemos o planejamento de negócios, é preciso
definir como medi-las, alocar recursos e traçar caminhos para transformar
ideias em resultados e, finalmente, atingir o sucesso. Podemos utilizar
algumas ferramentas da administração: |
||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||
·
Pergunta 23
|
|
O
termo SWOT é uma sigla originada de um conjunto de palavras em inglês, que
significa: |
||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||
·
Pergunta 24
|
|
Na
análise SWOT, temos a análise do ambiente interno, conhecida como forças e
fraquezas ou pontos fortes e pontos fracos. Assinale a alternativa que
corresponde às forças: |
||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||
·
Pergunta 5
|
|
A
análise de mercado é outro item de grande importância para a execução do
plano de negócios. Com relação ao estudo do mercado, deverá analisar:
I.
Qual o seu perfil, em termos de faixa etária, sexo, nível de escolaridade,
nível de renda, região de moradia, estilo de cor? II.
Quais produtos/serviços atendem às suas necessidades? III.
O que consideram mais importante quando adquirem
produtos/serviços (qualidade, higiene, garantia, entrega, atendimento etc.)? IV.
Quantos estão dispostos a pagar pelo produto/serviço? V.
Qual o potencial do mercado de recursos humanos? |
||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||
·
Pergunta 26
|
|
O
modelo das cinco forças de Porter permite analisar o grau de atratividade de
um setor da economia. São essas as forças de
Porter: rivalidade entre concorrentes, barreiras à entrada de
concorrentes, poder de barganha dos compradores, poder de barganha dos
fornecedores, ameaça de produtos ou bens substitutos. Assinale
a alternativa correta que corresponde ao poder de barganha dos compradores: |
||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||
·
Pergunta 7
|
|
O
ambiente de marketing é formado por forças externas a ele, mas que influenciam
diretamente no resultado de suas operações. Assinale a alternativa
correta: |
||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||
·
Pergunta 28
|
|
Orientação por marketing: a
partir dos anos 1970, inicia-se uma lenta revolução, com o início dos estudos
e a implantação dos conceitos de marketing. Têm sido propostos
pela orientação de marketing: I - Atender às necessidades
de maneira lucrativa. II - Identificar desejos e
atendê-los. III - Agir como o cliente
quiser. IV - Tratar pessoas em
primeiro lugar. V - Ter em mente que o cliente nunca tem razão. |
||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||
·
Pergunta 29
|
|
O marketing se apresenta como um
tema cada vez mais importante no comportamento das organizações, exercendo
impacto direto no desempenho das empresas. Assinale
a alternativa correta:
I.
O marketing está relacionado à identificação e à insatisfação
das necessidades humanas e sociais, definindo-se de maneira simplista como
aquele mecanismo que “supre as necessidades lucrativamente”. II.
Do ponto de vista gerencial, o marketing é o processo de
planejar e executar a concepção, a determinação do preço, a promoção e a distribuição
de ideias, bens e serviços para criar trocas que satisfaçam metas individuais
e organizacionais. III.
Marketing é um processo social e gerencial pelo qual indivíduos
e grupos obtêm o que necessitam através do desenvolvimento, oferta e troca de
produtos de valor. IV.
A administração do marketing é a arte e a ciência de escolher
mercados-alvo e obter, manter e multiplicar clientes por meio da criação, da
entrega e da comunicação de um valor superior para o cliente. |
||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||
·
Pergunta 30
|
|
O marketing se apresenta como um
tema cada vez mais importante no comportamento das organizações. Podemos
dizer que o marketing: |
||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||
AVALIAÇÃO
·
Pergunta 1
0,7 em 0,7 pontos
|
|
Planejar
é criar um plano para que o futuro aconteça a gosto de quem o cria,
diferentemente de agir ao acaso, no improviso. Podemos dizer: |
||||||||||||||
|
|||||||||||||||
·
Pergunta 2
0,7 em 0,7 pontos
|
|
Conforme
Biagio e Batocchio (2012, p. 33), “o planejamento estratégico é um esforço
para evitar que o negócio seja prejudicado caso ocorra uma mudança nas
condições ambientais”. Assinale a
alternativa correta: |
||||||||||||||
|
|||||||||||||||
·
Pergunta 3
0,7 em 0,7 pontos
|
|
O planejamento é
uma das quatro funções básicas do administrador, compondo o chamado “processo
administrativo”: I
– Planejamento: Formular objetivos; II
– Organização: Dividir o trabalho; III
– Direção: Definir autoridade e responsabilidade; IV – Controle: Definir padrões. Assinale a
correta: |
||||||||||||||
|
|||||||||||||||
·
Pergunta 4 (errei)
0 em 0,7 pontos
|
|
Para Maximiniano
(2011, p. 1), empreendedor é “a pessoa que assume o risco de começar uma
empresa”. Podemos dizer que: |
||||||||||||
|
|||||||||||||
·
Pergunta 5
0,7 em 0,7 pontos
|
|
Para Chiavenato
(2004) a ideia de empreendedor considerando além do indivíduo que cria novos
negócios, o cita como uma energia da economia, uma alavanca de recursos, o
impulso de talentos e a dinâmica de ideias. Podemos dizer que: |
||||||||||||||
|
|||||||||||||||
·
Pergunta 6
0,7 em 0,7 pontos
|
|
Maximiniano
(2011) apresenta quatro traços que integram as competências do empreender. I. Expõe
a ideia de que o empreendedor deve possuir capacidade de implementação e ser
criativo; II. Deve
estar disposto a não assumir os riscos; III. Ser
perseverante e otimista; IV. Ter
senso de independência; Assinale
a alternatica correta: |
||||||||||||||
|
|||||||||||||||
·
Pergunta 7
0,7 em 0,7 pontos
|
|
Dornelas (2005),
diz que as características de um empreendedor de sucesso são: I
- Visionários: Eles têm a visão de como será o futuro para o seu negócio e
sua vida e, o mais importante: eles têm a habilidade de implementar seus
sonhos. II
- Determinados e dinâmicos: Eles implementam suas ações com total
comprometimento. III
- Otimistas e apaixonados pelo que fazem: Eles adoram o trabalho que
realizam. IV
- Dedicados: Eles se dedicam 24h por dia, 7 dias por semana, ao seu negócio. V-
Líderes e formadores de equipe: Os empreendedores têm um senso de liderança
incomum. VI
- Planejam, planejam, planejam: Os empreendedores de sucesso planejam cada
passo do seu negócio, desde o primeiro rascunho do plano de negócio, até a
apresentação. VII - Assumem riscos calculados:
Talvez essa seja a característica mais conhecida dos empreendedores. Assinale a alternativa correta: |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
·
Pergunta 8 0,7 em 0,7 pontos
·
Pergunta 9 0,7 em 0,7 pontos
·
Pergunta 10 0,7 em 0,7 pontos
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Muitíssimo obrigada!
ResponderExcluirRESPOSTA DA 4 LETRA a
ResponderExcluirótimo conteúdo, me ajudou muito. Obrigadaaaaa
ResponderExcluirOBRIGADÍSSIMO!!!!
ResponderExcluir