Estudos Diciplinares Adm
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PERGUNTA 1
1. Considere as
seguintes asserções sobre a técnica de visualização para o Design
Thinking:
I - A técnica de visualização pode ser utilizada em todas as fases de design
thinking e diminui os riscos de um projeto.
PORQUE
II - Diminui o espaço para interpretações variadas.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
|
|
a. |
As
asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da
I. |
|
|
b. |
As
asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma
justificativa da I. |
|
|
c. |
A asserção
I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. |
|
|
d. |
A
asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. |
|
|
e. |
As
asserções I e II são proposições falsas. |
0,5 pontos
PERGUNTA 2
1. Em uma de suas
ferramentas, o Design Thinking considera o estudo sobre as
interações das organizações com seus parceiros para produzir, distribuir,
entregar e dar suporte à oferta de um determinado setor ou indústria.
A qual ferramenta do Design Thinking o texto acima faz
referência?
|
|
a. |
Visualização. |
|
|
b. |
Jornada
do usuário. |
|
|
c. |
Análise
da cadeia de valor. |
|
|
d. |
Mapa
mental. |
|
|
e. |
Brainstorming. |
0,5 pontos
PERGUNTA 3
1. Considere a
abordagem proposta para a técnica de Design Thinking denominada
como mapeamento mental para analisar as afirmativas:
I - Promova uma exposição dos dados coletados, convide clientes/usuários e
ofereça um tour
pela exposição;
II - Selecione e agrupe as coisas boas identificadas pelos visitantes;
III - identifique insights e traduza-os em critérios de design,
a partir da resposta à seguinte pergunta: "Com base no que aprendeu, caso
qualquer coisa fosse possível, o que você gostaria que fosse produzido em
nosso design?”;
IV. Crie uma lista geral de critérios identificados.
É correto o que se afirma em:
|
|
a. |
Apenas
em I e II. |
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|
b. |
Apenas
em I e III. |
|
|
c. |
Apenas
em II e III. |
|
|
d. |
Apenas
em III e IV. |
|
|
e. |
Em I,
II, III e IV. |
0,5 pontos
PERGUNTA 4
1. Esta etapa consiste
na fase final do Design Thinking. A _______________ convida alguns
clientes em potencial a colaborarem com você jogando com os protótipos
rudimentares para desenvolver uma oferta que realmente atenda às suas
necessidades. Durante a técnica de _________________, você então coloca um protótipo
melhorado no mercado para um experimento ampliado, construído para testar as
premissas básicas remanescentes que estão entre o seu conceito e o pleno
desenvolvimento comercial dele.
Quais ferramentas do Design Thinking
preenchem o texto correta e respectivamente?
|
|
a. |
Visualização
e jornada do usuário. |
|
|
b. |
Teste
de premissas e prototipagem acelerada. |
|
|
c. |
Prototipagem
acelerada e teste de premissas. |
|
|
d. |
Mapa
mental e brainstorming. |
|
|
e. |
Cocriação
com o cliente e lançamento de aprendizagem. |
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0,5 pontos
PERGUNTA 5
1.
“__________________ consiste em uma
forma de conceber ideias e alternativas estimulantes ao status quo. No Design Thinking, é utilizado no início do
estágio “E Se?”, pois, é somente após o mapeamento mental e o estabelecimento
dos critérios de design que novas ideias podem ser
geradas de modo objetivo e centradas nos problemas do usuário. O argumento
central é que essa técnica diminui os riscos do projeto porque não se pode ter
inovação sem ideias novas e essa técnica garante a consideração de ideias que
podem resultar em algo fundamentalmente novo em termos de criação de valor”.
Qual alternativa abaixo preenche corretamente a lacuna do enunciado
acima?
|
|
a. |
Esboço de guardanapo. |
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b. |
Brainstorming. |
|
|
c. |
Jornada do usuário. |
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|
d. |
Lançamento de
aprendizagem. |
|
|
e. |
Cocriação com o cliente. |
0,5 pontos
PERGUNTA 6
1. Os objetivos
do geomarketing, entre outros, podem ser entendidos e divididos em
quatro aspectos gerenciais: gestão de território; gestão de informação; gestão
de clientes e gestão estratégica. As condições básicas para sua utilização são:
(aponte a alternativa INCORRETA)
|
|
a. |
Banco
de dados regionalizados com potencial de vendas. |
|
|
b. |
Softwares específicos para
visualização e análise de informações. |
|
|
c. |
Mapas
digitais diferenciados conforme o potencial regional. |
|
|
d. |
Conhecimento
das condições dos mercados escolhidos. |
|
|
e. |
Mapas
digitais gerais considerando o potencial com a quantidade de clientes a
potencializar. |
0,5 pontos
PERGUNTA 7
1. As aplicações dos
conceitos de geomarketing que podem colaborar na gestão das
organizações são: (Assinale a alternativa INCORRETA)
|
|
a. |
Análise
do potencial de mercado. |
|
|
b. |
Estudos
sobre fragmentação de mercado. |
|
|
c. |
Identificação
e localização de clientes nacionais e internacionais. |
|
|
d. |
Identificação
dos canais de distribuição e pontos de venda. |
|
|
e. |
Gestão
do plano de propaganda e publicidade. |
0,5 pontos
PERGUNTA 8
1. Para as
organizações que atuam ou pretendem entrar em mercados externos, a ausência de
mapas cartográficos atualizados ou sem uma codificação de qualidade pode
comprometer o uso de mapas digitais. Assim, as organizações devem ter outras
ferramentas de fonte de informação, como satélites para a análise de mercado
potencial. As principais funções dos mapas digitais são: (Escolha a alternativa
CORRETA)
|
|
a. |
Possibilitar
a visualização dos dados de mercados locais e internacionais, com localização
de consumidores, pontos de venda e local dos concorrentes. – Realizar o
armazenamento do banco de dados de mercado das organizações, com atualizações
constantes que permitem a tomada de decisão ágil e precisa. |
|
|
b. |
Possibilitar
a visualização dos dados de mercados locais e internacionais, com localização
de consumidores e pontos de venda. – Realizar o armazenamento do banco de
dados de mercado das organizações. |
|
|
c. |
Possibilitar
a visualização dos dados de mercados locais, com localização de consumidores,
pontos de venda e local dos concorrentes. – Realizar o armazenamento do banco
de dados de mercado das organizações, com atualizações constantes que
permitem a tomada de decisão ágil e precisa. |
|
|
d. |
Possibilitar
a visualização dos dados de mercados internacionais, com localização de
consumidores, pontos de venda e local dos concorrentes. – Realizar o
armazenamento do banco de dados de mercado das organizações, com atualizações
constantes que permitem a tomada de decisão ágil e precisa. |
|
|
e. |
Possibilitar a visualização dos dados de mercados locais e internacionais, com localização de consumidores, pontos de venda e local dos concorrentes. – Realizar o armazenamento do banco de dados com atualizações com certa frequência que permitem a tomada de decisão. SE ESTE MATERIAL LHE AJUDOU, PEÇO QUE ME AJUDE A MANTER O BLOG CLICANDO NOS ANUNCIOS APRESENTADOS NO SITE, NÃO PRECISA COMPRAR NADA APENAS CLICAR NO ANUNCIO.
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0,5 pontos
PERGUNTA 9
1. Apesar das
avaliações principais sobre a utilização do geomarketing
na área de marketing, podemos afirmar que os benefícios da
utilização dessa ferramenta extrapolam os limites e permitem melhorias e
integração entre outras áreas da organização, como vendas internas e externas,
desenvolvimento de produtos, controladoria, finanças, logística, suprimentos,
assistência técnica e prestação de serviços, como transportadores e
fornecedores.
Observe as integrações entre áreas organizacionais e o geomarketing:
(Assinale a alternativa INCORRETA)
|
|
a. |
Marketing nacional e internacional. |
|
|
b. |
Fraquezas
e fortalezas dos fornecedores principais. |
|
|
c. |
Pesquisa
e desenvolvimento. |
|
|
d. |
Controladoria,
finanças e bancos. |
|
|
e. |
Logística
e distribuição. |
0,5 pontos
PERGUNTA 10
1. Com o geomarketing,
as organizações podem avaliar rapidamente a sua atuação nos mercados,
identificar novos mercados potenciais e criar uma estratégica de segmentação de
clientes a partir de uma base local ou internacional, conforme três
perspectivas: (Aponte a alternativa CORRETA)
|
|
a. |
Geomarketing e o consumidor. – Geomarketing |
|
|
b. |
Geomarketing e os concorrentes.
– Geomarketing e o ponto de venda. – Geomarketing e
o planejamento de marketing. |
|
|
c. |
Geomarketing e o consumidor. – Geomarketing |
|
|
d. |
Geomarketing e o consumidor. – |
|
|
e. |
Geomarketing e o consumidor. – Geomarketing e
o ponto de venda. – Geomarketing e o planejamento de marketing. |
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