Estudos Diciplinares Adm

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PERGUNTA 1

1.    Considere as seguintes asserções sobre a técnica de visualização para o Design Thinking:
 
I - A técnica de visualização pode ser utilizada em todas as fases de design thinking e diminui os riscos de um projeto.
 
PORQUE
 
II - Diminui o espaço para interpretações variadas.
 
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

a.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

b.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

c.

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

d.

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

e.

As asserções I e II são proposições falsas.

0,5 pontos   

PERGUNTA 2

1.    Em uma de suas ferramentas, o Design Thinking considera o estudo sobre as interações das organizações com seus parceiros para produzir, distribuir, entregar e dar suporte à oferta de um determinado setor ou indústria.
 
A qual ferramenta do Design Thinking o texto acima faz referência?

a.

Visualização.

b.

Jornada do usuário.

c.

Análise da cadeia de valor.

d.

Mapa mental.

e.

Brainstorming.

0,5 pontos   

PERGUNTA 3

1.    Considere a abordagem proposta para a técnica de Design Thinking denominada como mapeamento mental para analisar as afirmativas:
 
I - Promova uma exposição dos dados coletados, convide clientes/usuários e ofereça um tour
pela exposição;
II - Selecione e agrupe as coisas boas identificadas pelos visitantes;
III - identifique insights e traduza-os em critérios de design, a partir da resposta à seguinte pergunta: "Com base no que aprendeu, caso qualquer coisa fosse possível, o que você gostaria que fosse produzido em nosso design?”;
IV. Crie uma lista geral de critérios identificados.
 
É correto o que se afirma em:

a.

Apenas em I e II.

b.

Apenas em I e III.

c.

Apenas em II e III.

d.

Apenas em III e IV.

e.

Em I, II, III e IV.

0,5 pontos   

PERGUNTA 4

1.    Esta etapa consiste na fase final do Design Thinking. A _______________ convida alguns clientes em potencial a colaborarem com você jogando com os protótipos rudimentares para desenvolver uma oferta que realmente atenda às suas necessidades. Durante a técnica de _________________, você então coloca um protótipo melhorado no mercado para um experimento ampliado, construído para testar as premissas básicas remanescentes que estão entre o seu conceito e o pleno desenvolvimento comercial dele.
 
Quais ferramentas do Design Thinking
preenchem o texto correta e respectivamente?

a.

Visualização e jornada do usuário.

b.

Teste de premissas e prototipagem acelerada.

c.

Prototipagem acelerada e teste de premissas.

d.

Mapa mental e brainstorming.

e.

Cocriação com o cliente e lançamento de aprendizagem.


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0,5 pontos   

PERGUNTA 5

1.       “__________________ consiste em uma forma de conceber ideias e alternativas estimulantes ao status quo. No Design Thinking, é utilizado no início do estágio “E Se?”, pois, é somente após o mapeamento mental e o estabelecimento dos critérios de design que novas ideias podem ser geradas de modo objetivo e centradas nos problemas do usuário. O argumento central é que essa técnica diminui os riscos do projeto porque não se pode ter inovação sem ideias novas e essa técnica garante a consideração de ideias que podem resultar em algo fundamentalmente novo em termos de criação de valor”.
 
Qual alternativa abaixo preenche corretamente a lacuna do enunciado acima?

a.

Esboço de guardanapo.

b.

Brainstorming.

c.

Jornada do usuário.

d.

Lançamento de aprendizagem.

e.

Cocriação com o cliente.
 
 

0,5 pontos   

PERGUNTA 6

1.    Os objetivos do geomarketing, entre outros, podem ser entendidos e divididos em quatro aspectos gerenciais: gestão de território; gestão de informação; gestão de clientes e gestão estratégica. As condições básicas para sua utilização são: (aponte a alternativa INCORRETA)

a.

Banco de dados regionalizados com potencial de vendas.

b.

Softwares específicos para visualização e análise de informações.

c.

Mapas digitais diferenciados conforme o potencial regional.

d.

Conhecimento das condições dos mercados escolhidos.

e.

Mapas digitais gerais considerando o potencial com a quantidade de clientes a potencializar.

0,5 pontos   

PERGUNTA 7

1.    As aplicações dos conceitos de geomarketing que podem colaborar na gestão das organizações são: (Assinale a alternativa INCORRETA)

a.

Análise do potencial de mercado.

b.

Estudos sobre fragmentação de mercado.

c.

Identificação e localização de clientes nacionais e internacionais.

d.

Identificação dos canais de distribuição e pontos de venda.

e.

Gestão do plano de propaganda e publicidade.

0,5 pontos   

PERGUNTA 8

1.    Para as organizações que atuam ou pretendem entrar em mercados externos, a ausência de mapas cartográficos atualizados ou sem uma codificação de qualidade pode comprometer o uso de mapas digitais. Assim, as organizações devem ter outras ferramentas de fonte de informação, como satélites para a análise de mercado potencial. As principais funções dos mapas digitais são: (Escolha a alternativa CORRETA)

a.

Possibilitar a visualização dos dados de mercados locais e internacionais, com localização de consumidores, pontos de venda e local dos concorrentes. – Realizar o armazenamento do banco de dados de mercado das organizações, com atualizações constantes que permitem a tomada de decisão ágil e precisa.

b.

Possibilitar a visualização dos dados de mercados locais e internacionais, com localização de consumidores e pontos de venda. – Realizar o armazenamento do banco de dados de mercado das organizações.

c.

Possibilitar a visualização dos dados de mercados locais, com localização de consumidores, pontos de venda e local dos concorrentes. – Realizar o armazenamento do banco de dados de mercado das organizações, com atualizações constantes que permitem a tomada de decisão ágil e precisa.

d.

Possibilitar a visualização dos dados de mercados internacionais, com localização de consumidores, pontos de venda e local dos concorrentes. – Realizar o armazenamento do banco de dados de mercado das organizações, com atualizações constantes que permitem a tomada de decisão ágil e precisa.

e.

Possibilitar a visualização dos dados de mercados locais e internacionais, com localização de consumidores, pontos de venda e local dos concorrentes. – Realizar o armazenamento do banco de dados com atualizações com certa frequência que permitem a tomada de decisão.


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0,5 pontos   

PERGUNTA 9

1.    Apesar das avaliações principais sobre a utilização do geomarketing
na área de marketing, podemos afirmar que os benefícios da utilização dessa ferramenta extrapolam os limites e permitem melhorias e integração entre outras áreas da organização, como vendas internas e externas, desenvolvimento de produtos, controladoria, finanças, logística, suprimentos, assistência técnica e prestação de serviços, como transportadores e fornecedores.
 
Observe as integrações entre áreas organizacionais e o geomarketing: (Assinale a alternativa INCORRETA)

a.

Marketing nacional e internacional.

b.

Fraquezas e fortalezas dos fornecedores principais.

c.

Pesquisa e desenvolvimento.

d.

Controladoria, finanças e bancos.

e.

Logística e distribuição.
 
 

0,5 pontos   

PERGUNTA 10

1.    Com o geomarketing, as organizações podem avaliar rapidamente a sua atuação nos mercados, identificar novos mercados potenciais e criar uma estratégica de segmentação de clientes a partir de uma base local ou internacional, conforme três perspectivas: (Aponte a alternativa CORRETA)

a.

Geomarketing e o consumidor. – Geomarketing
e as cadeias de suprimento – Geomarketing e o planejamento de marketing.

b.

Geomarketing e os concorrentes. – Geomarketing e o ponto de venda. – Geomarketing e o planejamento de marketing.

c.

Geomarketing e o consumidor. – Geomarketing
e o ponto de venda. – Geomarketing e o planejamento de vendas.

d.

Geomarketing e o consumidor. –
Geomarketing e o ponto de venda. – Geomarketing e o Sistema de Informação de Marketing.

e.

Geomarketing e o consumidor. – Geomarketing e o ponto de venda. – Geomarketing e o planejamento de marketing.

 

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